Empresa

Mais de 60 anos de competência e responsabilidade

Em 1957, Aristides Crivellaro, funcionário de uma indústria de papel, passou a observar a quantidade de resíduos que a fábrica jogava em aterros sanitários. A prática de reciclagem, nessa época, não era muito conhecida ou divulgada, pois a preocupação ambiental também não era.

Vendo essa grande quantidade de resíduos que a fábrica descartava, Aristides teve a ideia de conversar com seus superiores e pedir para que os materiais, ao invés de serem jogados nos aterros, fossem dados a ele. Era uma ideia de um jovem de 28 anos, que inconformado com a quantidade de materiais que era jogada em aterros, buscou solucionar esse problema e ainda aumentar a renda da família, abrindo seu próprio negócio.

Os superiores concordaram, então Aristides, já tendo um terreno para alojar os materiais, comprou um caminhão para transportá-los da fábrica até seu terreno. Assim foi feito e Aristides convocou a família inteira para ajudá-lo. Daí a ideia para a razão social da empresa: Crivellaro & Filhos Ltda.

Oferecendo dinheiro em troca de “lixo”, muitas indústrias da região se interessaram pelo trabalho da Crivellaro. Aristides passou a investir na empresa, comprando mais caminhões e contratando novos funcionários, pois a família já não era suficiente para preparar os materiais.

Em 1993, a empresa possuía seis caminhões, vinte e cinco funcionários, trabalhava com seis empresas em uma área de 4.600 m². No dia 18 de outubro de 1993, Aristides faleceu, deixando a empresa que construíra para dois de seus filhos prosseguirem com o trabalho.

Assim foi feito e hoje, a Crivellaro desempenha um importante papel na área de reciclagem no Brasil, coletando em média 30 mil toneladas de materiais por ano. São 30 mil toneladas que deixam de ir para aterros sanitários e são totalmente reaproveitados.

Hoje, a preocupação ambiental é muito maior do que quando a empresa foi fundada. As indústrias são constantemente pressionadas, por órgãos de regulamentação e pelos próprios consumidores, da destinação correta e responsável de seus resíduos. Assim, os serviços prestados pela Crivellaro são cada vez mais procurados.

O objetivo da CRIVELLARO é reciclar, conscientizando que a história das coisas não acaba quando as jogamos no lixo, tampouco acaba nossa responsabilidade. Portanto, muito mais que um mero trabalho, a reciclagem segura é o nosso compromisso com os clientes e principalmente com o meio ambiente.

Todo o processo de descaracterização de materiais é feito de forma profissional e responsável, por isso, a CRIVELLARO pode garantir aos seus clientes que o destino correto será dado aos materiais processados e descaracterizados por ela. Cada etapa deste processo depende de sistemas de coleta e separação que só uma empresa do porte da CRIVELLARO pode garantir, com qualidade total.

Desde 1957, a CRIVELLARO desempenha um importante papel na área da reciclagem no Brasil, reaproveitando e dando destino correto aos resíduos de produção e materiais que diversas empresas retiram do mercado. A CRIVELLARO realiza todo o processo de retirada destes resíduos, separação, classificação e descaracterização dos materiais como papel, papelão, plástico, vidro e diversos metais. Desta forma, eles se tornam matéria-prima para outras empresas, na fabricação de novos produtos. Os resíduos não recicláveis são destinados de maneira ambientalmente correta.

A CRIVELLARO atua também no ramo de descaracterização de produtos impróprios para consumo. Descaracterizando os produtos rejeitados, a empresa impede que eles sejam utilizados de maneira indevida, protegendo a integridade do fabricante e evitando danos aos consumidores e ao meio ambiente.

Em 2008, foi inaugurada uma nova filial da CRIVELLARO, com um total de 45.000m² de área de trabalho. Com essa nova filial, a empresa triplicou sua capacidade de recebimento, armazenagem, processamento e reciclagem de materiais, sendo hoje, uma das maiores e mais capacitadas empresas do ramo.

Vídeo

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.